A Polícia Federal da Paraíba deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à Operação Carrossel, nesta terça-feira (02), nas cidades de João Pessoa, na Paraíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A operação começou na última sexta-feira (29) e foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT). As diligências foram realizadas pela Superintendência Regional da PF, que cumpriu mandado de busca e apreensão inclusive em uma Cadeia Pública.
As ordens judiciais de prisão foram expedidas em razão da atuação do detento nos roubos à mão armada contra as agências dos Correios de Soledade, no dia 29 de outubro de 2019, e Taperoá, em 10 de janeiro de 2020.
O comparsa do detento já havia sido preso na cidade de Mossoró, em 29 de maio de 2020. Ele é acusado dos mesmos crimes e, ainda, de um segundo roubo à agência dos Correios de Taperoá, em 31 de janeiro de 2020.
No total, somando-se as diligências ocorridas na última sexta-feira (29) e nesta terça-feira (02), a Polícia Federal procedeu a buscas em seis endereços nas cidades de Mossoró, João Pessoa e, agora, Extremoz, bem como deu cumprimento a cinco mandados de prisão para dois indivíduos (três, para um; dois, para outro) pelos crimes mencionados.
A participação dos criminosos em outros delitos de mesma natureza (roubos à mão armada contra agências dos Correios) continua sendo apurada e não se descarta a solicitação de novas medidas judiciais pela Polícia Federal.












