ERRATA: por um equívoco de informações dadas pela semelhança entre os municípios, o delegado Seccional Ilamilto Simplício corrigiu ao Blog a informação de que o fato aconteceu na Cidade de Umbuzeiro, e não em São Sebastião do Umbuzeiro, como veiculado anteriormente.
A bandidagem não respeita quarentena, hora e nem tampouco lugar. A prova disso é que nas primeiras horas da madrugada deste sábado (06), bandidos armados tentaram assaltar um grupo de pessoas que participavam de um velório, na cidade de Umbuzeiro, na região do Agreste paraibano.
Segundo informações preliminares concedidas ao Blog pelo delegado seccional Ilamilto Simplício, populares denunciaram uma troca de tiros na localidade conhecida por Sítio Soares, Zona Rural do município, onde estava acontecendo o velório. Após a guarnição chegar ao local, foi encontrado um homem ferido com um disparo de arma de fogo na perna.
Ao realizar a consulta processual do indivíduo, foi constatado que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e está sob custódia policial.
Ainda segundo o delegado, as investigações ainda estão em curso e visam descobrir se a troca de tiros foi contra forças policiais ou populares que estavam no local.
Por Pedro Pereira