Prefeitura de Campina Grande é alvo de procedimento do Ministério Público Federal  — Foto: Nicolau de Castro/Jornal da Paraíba
Prefeitura de Campina Grande é alvo de procedimento do Ministério Público Federal — Foto: Nicolau de Castro/Jornal da Paraíba

Um inquérito aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) apura a denúncia de suposta apropriação indébita previdenciária por parte da Prefeitura de Campina Grande entre os anos de 2013 e 2020, durante os dois mandatos do prefeito Romero Rodrigues (PSD). O procedimento foi aberto e publicado no Diário Eletrônico do MPF desta quinta-feira (18).

G1 entrou em contato com o procurador-geral de Campina Grande, José Mariz, que informou que os esclarecimentos sobre o objeto de investigação do MPF poderia ser dado pelo secretário de Finanças do município, Joab Pacheco. O G1 entrou em contato com Joab Pacheco, mas até a publicação desta reportagem, não tinha sido enviada resposta.

De acordo com a denúncia, que motivou o procedimento por parte do Ministério Público Federal, a prefeitura supostamente recolhia mensalmente a contribuição previdenciária dos prestadores de serviços e, no entanto, não repassar na forma legal as contribuições patronais devidas à Seguridade Social.

O prazo para conclusão do inquérito civil, sob a responsabilidade do procurador Renan Paes Félix, é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Com G1

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
22:04, 19/09/2024
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 72 %
Pressure 1017 mb
Wind 26 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 47 Km/h
Clouds Clouds: 0%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:17
Sunset Sunset: 17:22
- Anúncio -
- Anúncio -