Reviravolta no comando técnico do Nacional de Patos. Depois de anunciar, na última quinta-feira, que o interino Delany estava efetivado no cargo para a sequência do Campeonato Paraibano, a diretoria alviverde voltou atrás. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação de Celso Teixeira para comandar o Canário do Sertão na reta final do estadual.
Celso Teixeira é um velho conhecido do futebol paraibano, já tendo treinado os três grandes do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze. A maior identificação é com o Galo, que, inclusive, foi seu último clube. Depois de ajudar o Alvinegro de Campina Grande a escapar do rebaixamento na Série C do ano passado, neste ano Celso comandou o time nos oito primeiros jogos do Campeonato Paraibano, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas, deixando a equipe na zona de classificação para as semifinais.
O Nacional de Patos vai ser o primeiro clube de Celso Teixeira no Sertão Paraibano. Ele vai encontrar o time na terceira colocação do Grupo B, tendo ainda duas partidas por fazer no Campeonato Paraibano e brigando contra CSP e São Paulo Crystal para evitar o rebaixamento, mas ainda com remotas chances de “roubar” de Campinense ou Sousa uma vaguinha nas semifinais.
Com Globo Esporte PB