Foto: Reprodução
O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou nesta quinta-feira (30) que está diminuindo o número de pessoas em estado grave infectadas pelo coronavírus na Paraíba.
– O que se observa é que o número de casos graves têm diminuído. Por isso, que a ocupação de leitos de UTI adulto tem havido um decréscimo. O número de casos leves têm se mantido uma média de 1.300 casos por dia, de 25 a 30 óbitos diários. Este sinal de alerta mostra à população que esta flexibilização tem que ser lenta, gradual e as pessoas precisam obedecer às regras sanitárias – disse.
Em entrevista à Rádio Correio FM, Medeiros explicou que a redução no número dos casos graves se deve à “imunização de rebanho”, que é quando a quantidade de pessoas imunes na sociedade é tão grande que interrompe o ciclo de contágio da doença.
– Muitas pessoas tiveram contato com o vírus, algumas delas sem queixa e se imunizaram. Além do quantitativo de 80 mil paraibanos que já foram contaminados pelo vírus e apresentaram a doença. Isso faz com que uma parcela da população, mesmo pequena, já esteja imunizada. Daí essa diminuição no número de casos graves – concluiu.
Com Paraíba Online