A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) abriu 38 vagas para assessores jurídicos, assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, agentes administrativos e condutores de veículos, para profissionais interessados em integrar a equipe multidisciplinar do projeto “Criança e adolescente: futuro do Brasil”. A seleção é feita por análise de currículo e entrevista. Os interessados devem enviar o currículo até 15 de agosto para o e-mail protocolo@defensoria.pb.def.br.
O contrato é para o período de um ano, podendo ser renovado. O resultado da seleção será divulgado até o final de agosto. São 10 vagas para assistente jurídico; 6 para assistente social; 5 para psicólogo; 3 para psicopedagogo; 5 para condutores de veículos; 9 para agente administrativo (exigência de escolaridade nível médio e conhecimento do pacote office); e 5 para condutor de veículos (CNH categoria “D” e nível médio).
O “Criança e adolescente: futuro do Brasil” vai formar uma equipe multidisciplinar para atuar em cinco comarcas do Estado na tutela de crianças e adolescentes vulneráveis e em situação de risco, principalmente em casos de abusos e violência doméstica e familiar.
O projeto vai atuar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Em cada comarca, uma equipe multidisciplinar formada por assessor jurídico, assistente social, psicólogo, psicopedagogo e um agente administrativo vai atuar no atendimento às crianças e adolescentes. A equipe contará com estagiário e motorista.
Por meio de termos de cooperação técnica, o projeto vai contar com a parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público da Paraíba (MPPB), secretarias de Estado, os programas Cras, Creas e PPCAM, além da sociedade civil organizada.
Com G1/PB