A rodada 2 do Grupo 3 do Brasileiro da Série D acontece toda neste sábado. Em Campina Grande, o Campinense, que empatou em sua estreia, vai receber o Afogados, que venceu em seu primeiro compromisso no torneio. O duelo acontece a partir das 16h, no Estádio Amigão.
Apesar do bom futebol mostrado em sua estreia, o Campinense ficou no empate sem gols com o América-RN. Ao longo da semana, o treinador Givanildo Sales cobrou que seus jogadores tenham um melhor aproveitamento nas finalizações. Tudo isso para que a vitória não escape frente à Coruja, jogando agora como mandante. Com um ponto, a Raposa é a quarta colocada de sua chave e quer, em casa, começar a trilhar caminhos vitoriosos na principal competição de seu calendário.
A vitória do Afogados frente ao Floresta foi digna de muitos elogios. Ciente de que precisa melhorar, e com os altos e baixos vividos contra os cearenses, a Coruja vai precisar ficar de alerta ligado contra o time rubro-negro. Isso porque, com um bom aproveitamento jogando no Amigão na temporada, o Campinense marcou 13 gols nos amistosos disputados na preparação para o torneio nacional. Sem ter a sua meta vazada em sua estreia, o propósito principal para o confronto com a Raposa é o de melhorar seu saldo de gol, ficando, assim, na parte de cima na tabela de classificação.
CAMPINENSE – técnico: Givanildo Sales
Dentro de campo, o treinador da Raposa vai contar com sete desfalques certos: cinco deles por lesão (Vinícius Araújo, Pedro Victor, Juliano, Neto e Everton Henrique), um infectado pelo coronavírus (Dorgival), além do meia Echeverría (que estava com Covid-19 e, apesar de já ter testado negativo, passou a semana em isolamento e está sem condições de jogo).
Quem está fora: Dorgival (positivo para Covid-19), Vinicius Araújo (entorse no tornozelo esquerdo), Pedro Victor, Juliano (ruptura de ligamento no joelho direito), Everton Henrique, Neto e Echeverría.
AFOGADOS – técnico: Adelmo Soares
O Afogados começou a Série D com vitória diante do Floresta, resultado que ajudou a tirar um pouco da pressão em cima do clube, que foi muito questionado depois das mudanças no comando técnico e da saída de alguns titulares. Adelmo Soares deve manter o mesmo time da estreia, que fez um bom primeiro tempo. A equipe está desde a quinta-feira em Campina Grande e realizou os treinos no estádio Presidente Vargas.
Quem está fora: Arlan (lesão no joelho) e Evair (positivo para a Covid-19).
- Árbitro principal: Michael Vinícius Santos (CBF-SE)
- Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)
- Assistente 2: Rafael Guedes (CBF-PB)
- Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)
- Analista de campo: Adriana Basílio (CBF-PB)
Com Globo Esporte PB