Em disputa pela Segunda Rodada do Brasileirão, o Campinense vence o Afogados e conquista primeira vitória em casa na Série D.
O jogo ocorreu no Estádio Amigão nesse sábado às 16:00 horas. O duelo contou pela segunda rodada da Série D.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo o Campinense apresentou um time com um esquema tático 3-5-2 mas com um visual mais parecido com um 3-4-3, visto que Rafael Ibiapino, Fábio Júnior e Aleff Diego estavam bem adiantados.
Os dois times tiveram dificuldades logo no início para sair jogando mas isso não foi empecilho para já aos 14′ 1°Tempo o Ídolo da torcida Raposeiras, Fábio Júnior, marcar seu primeiro gol com a camisa do time após sete anos fora dos gramados.
Cerca de três minutos depois o Afogados conseguiu acertar uma bola na trave assustando a defesa do Campinense.
O Afogados tentou responder buscando o empate mas o Campinense estava com sua dupla Fábio Júnior e Rafael Ibiapino bem inspirados e em um belo contra-ataque quase conseguiu o empate.
Após a parada técnica para hidratação os dois times continuaram tendo boas chances mas o Campinense conseguiu se fechar bem e o Afogados não consegui o empate.
Segundo Tempo
O técnico Adelmo tirou Rodrigo (atacante) e colocou Allan (meia) buscando mais qualidade nos toques e quem sabe repetir a fórmula do gol do Afogados contra o Floresta, marcado por Allan.
Enquanto isso Givanildo (Técnico do Campinense) fez duas mudanças. Saíram Kiko Alagoano (camisa 8) e o Aleff Diego (camisa 10) para entrada de Caio Breno (camisa 16) e Téssio (camisa 18). A mudança visou uma melhor marcação no meio de campo.
O Campinense logo no início do segundo tempo perdeu uma ótima chance de abrir o placar com Alex Murici.
Entretanto isso não tirou o desejo do time ampliar o placar. Logo aos 09′ do 2° Tempo, Fábio Júnior aumentou o placar após um cruzamento de Téssio e uma falha na defesa do Afogados que deixou a bola pra Fábio Júnior completar.
Campinense ampliou o placar para 2×0 jogando em casa contra o Afogados
O jogo continuou com um Campinense mais organizado e o Afogados tendo problemas para encontrar espaços. Mesmo após mais duas outras alterações, o time da Coruja não consegui encontrar o gol.
A entrada de Téssio na Raposa ajudou a tornar o time mais sólido no meio de campo.
O Afogados ainda teve uma chance de diminuir o placar com Júnior Mandacaru aos 39′ do 2° Tempo. O jogador recebeu sozinho, driblou o goleiro, teve calma pra dominar e tirar Rômulo da jogada mas chutou pra fora.