
Advogados do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campina Grande, acionaram a Polícia Federal para investigar publicações feitas nas redes sociais de um professor da UFCG, com conteúdo discriminatório e xingamentos contra as mulheres. A representação é assinada pelos advogados Herry Charriery da Costa e José Amaro Vieira Neto.
Além de uma publicação recente nas redes sociais, o documento também traz outras mensagens atribuídas ao professor no ambiente virtual com conteúdo discriminatório.


No início da semana a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instaurou uma sindicância para apurar o caso. Em nota, a universidade também repudiou o comentário. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Defesa das Mulheres, também publicou uma nota de repúdio.
A representação feita na Polícia Federal aponta a prática de crime de ódio, incitação à violência contra a mulher e a misoginia. Os fatos são graves e precisam ser investigados. O conteúdo das publicações é por demais repudiável e repugnante!
Com Jornal da Paraíba