A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, prendeu na tarde dessa quinta-feira, 05 de novembro, um homem suspeito de comprar uma grande quantidade de material de informática furtada de agências bancárias de Campina Grande. O representante de um dos bancos já reconheceu alguns equipamentos.
O receptador dos objetos roubados vinha sendo investigado desde as primeiras ocorrências registradas na delegacia e foi preso no bairro da Liberdade. Ao todo, onze agências foram alvo dos furtos, sendo elas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander.
“Na maioria dos casos, o ladrão entrava nesses locais pela madrugada para furtar notebooks, CPUs de computadores e monitores. Algumas peças de informática e até placas solares também foram apreendidas, por suspeita de também terem origem duvidosa”, disse o delegado Diego Beltrão.
Na casa onde o suspeito foi preso funciona uma espécie de oficina de material de informática. Ele confessou que adquiriu alguns desses produtos roubados, mas não soube informar o paradeiro da pessoa com quem adquiriu os equipamentos.
“Na verdade, pelo que investigamos até o momento, trata-se de um ‘andarilho’; um sujeito que não tem moradia fixa e vive de cometer furtos pela cidade. Nós já o identificamos desde o início das investigações, mas como ele não tem endereço certo, estamos divulgando as imagens desse homem para que a população possa nos ajudar a localizar essa pessoa”, afirmou Diego.
Disque-denúncia 197
A população pode colaborar com a Polícia Civil por meio do disque-denúncia 197, uma ferramenta absolutamente segura e sigilosa para o cidadão.
2ª Superintendência de Polícia Civil
Assessoria de Imprensa