A permissão para realização de eventos em Campina Grande só será concedida após a apresentação de planos de contingência à Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), conforme o informou o secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul. O anúncio foi feito durante uma reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (9), para esclarecer as mudanças na permissão para a realização das festas.
A apresentação do documento deve ser feita ao órgão sanitário com pelo menos oito dias de antecedência. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos podem ser punidos com o pagamento de multa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a fiscalização também será reforçada e estendida a todos esses eventos. As medidas foram adotadas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.
No início desta semana, o prefeito Romero Rodrigues revogou a decisão que permitia a realização dos eventos com até 300 pessoas e passou a valer a decisão anterior que autoriza as realizações com até 100 participantes.
No entanto, na reunião desta quarta, a prefeitura informou que levará aos Ministérios Públicos a proposta para que os eventos sociais como casamentos e formaturas possam ser realizados com até 300 pessoas, desde que obedeçam a todos os critérios sanitários e utilizando, no máximo, 50% da capacidade do espaço para cumprir a exigência do distanciamento social.
A decisão também se estenderia a eventos realizados em espaços como teatros, Contudo, as festas abertas ao público, como shows, é que ficam restritas ao público máximo de 100 pessoas.
Com G1/PB