Phelipe Cordeiro aguarda chegada de Ederson ao Campinense e volta a criticar formato do Paraibano — Foto: Rômulo Melquíades

O Campinense segue trabalhando nos bastidores na montagem do seu elenco para a temporada 2021. Por ora, o técnico Ederson Araújo vem trabalhando a distância, dialogando com a diretoria rubro-negra para a escolha dos atletas, mas ele deve chegar ao Renatão nesta semana, isso de acordo com o presidente da Raposa, Phelipe Cordeiro, que, em entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira (25), voltou a criticar o novo formato de disputa do Campeonato Paraibano.

Sobre a chegada de Ederson, inicialmente marcada para a semana passada e depois adiada para esta semana, Cordeiro admitiu que houve um problema de logística, mas que isso já está sendo resolvido. O técnico deve chegar a Campina Grande nesta terça-feira ou na quarta-feira.

“Tenho conversado com Ederson todos os dias, passando um panorama do que foi realizado. Estou esperando ele na terça, ou, no mais tardar, na quarta-feira. Estamos com um pequeno problema apenas na logística, mas ele já está com tudo pronto, ansioso para chegar a Campina Grande, para que nós possamos concretizar o trabalho que já vem sendo feito”, explicou o presidente da Raposa.

Ainda de acordo com o mandatário do rubro-negro, o elenco será mais enxuto, com cerca de 26 atletas no total, para não inchar a folha de pagamento e também para que se possa manter os protocolos sanitários em relação ao alojamento dos jogadores, pois a grande maioria deve morar na estrutura que existe no Estádio Renatão. Um panorama diferente do do ano passado, quando o elenco contava sempre com mais de 30 peças, totalizando ao fim da temporada mais de 80 nomes que vestiram a camisa do clube em 2020.

SEGUE A BRONCA COM O PARAIBANO

O Campinense foi um dos clubes que foi ao Conselho Técnico do Campeonato Paraibano com uma proposta de realização de um estadual mais longo, mas, segundo Phelipe Cordeiro, ele não conseguiu sequer apresentar essa proposta aos demais. O clube via em um campeonato com mais datas a oportunidade de buscar outros meios de arrecadação, já que não é possível que o torcedor vá ao estádio, devido à pandemia da Covid-19.

“Nós queríamos um campeonato com 18 datas, turno e returno, duas semifinais e duas finais. Infelizmente, nos não tivemos sequer a chance de apresentar nossa proposta. Quando chegamos lá, a Federação apresentou duas proposta com 11 datas, e desses dois formatos nós buscamos escolher o mais justo”, finalizou.

Neste ano, o Campinense tem em seu calendário três competições a serem disputadas: Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro. A estreia da Raposa pelo Campeonato Paraibano acontece no dia 17 ou 18 de março, fora de casa, contra o São Paulo Crystal.

Com Globo Esporte/PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
07:51, 15/12/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 65 %
Pressure 1014 mb
Wind 15 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 19 Km/h
Clouds Clouds: 52%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -