A Polícia Civil da Paraíba prendeu os dois irmãos suspeitos de invadir a chácara do vice-prefeito de Monteiro (PB), Celecieno Alves Bispo, e atirar contra moradores da residência. A prisão foi realizada nessa terça-feira, 23 de fevereiro, pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
O crime aconteceu por volta das 19h da noite anterior. Três homens entraram no imóvel chamando pelo filho do vice-prefeito. Antes que o rapaz se aproximasse, os suspeitos começaram a atirar contra ele e os demais moradores.
Os ocupantes da casa saíram correndo pelo mato, conseguindo escapar dos disparos. De acordo com o delegado Gilson Duarte, os policiais iniciaram as investigações e logo conseguiram identificar os autores do ataque.
“Eles fugiram com destino à cidade de Sertânia, em Pernambuco. Nós fizemos contato com a Polícia Militar daquele município, repassando a numeração da placa do carro e as características do veículo, e a guarnição logo conseguiu fazer o cerco aos criminosos. Os fugitivos, então, foram presos em flagrante”, disse o delegado.
Rapidez
Já o delegado seccional Jorge Luís destacou a rapidez com que os policiais conseguiram identificar os suspeitos e articular os contatos com a PM pernambucana, solucionando o caso m menos de 24 horas.
“A coordenação e a perseverança dos investigadores, desde o início do fato até a prisão dos acusados, foram fundamentais na elucidação do crime. No mesmo grau de importância, destaco a troca de informações entre as polícias da Paraíba e Pernambuco. Um trabalho de excelência”, disse Jorge.
A Polícia Civil investiga se os invasores queriam assassinar Celecieno ou o filho pelo qual chamaram.
Os homens presos serão encaminhados a uma unidade penal, para aguardar as decisões judiciais sobre o caso.
Veja imagens capturadas pelo circuito interno de segurança do local:
2ª Superintendência de Polícia Civil
Assessoria de Imprensa