O padre Adauto Tavares, da Paróquia de Guadalupe, localizada em Guarabira, município do Brejo paraibano, preocupado com o avanço do número de infectados pela Covid-19 e com a possibilidade de colapso na Saúde Estadual, criticou aos fiéis que insistem em desrespeitar as medidas emergenciais adotadas pelos governos Estadual e Municipais na Paraíba.
Durante uma missa realizada no domingo (28), o religioso lembrou aos fiéis que todos os paraibanos e todas as pessoas do mundo inteiro estão vivendo, não um momento de brincadeira, mas, sim, de pandemia que põe em risco a vida de todos os que são infectados.
Na mesma ocasião, o padre ainda classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “desorientado”, “imoral” e “irresponsável”.
O religioso ainda lembrou que até o primeiro-ministro de Israel, de tão preocupado com a vida, foi para às ruas com um megafone pedir para que o seu povo fique em casa, enquanto que, no Brasil, Bolsonaro, que é o presidente do país, até sem máscara sai em público.
“É lamentável o que a gente tá vivendo no Brasil. É lamentável! Me dá uma tristeza muito grande. Nós estamos aí desse jeito porque falta planejamento naqueles que deveriam planejar. Mas, é imoral, irresponsável, desonesto. […] É o resultado das escolhas que nós fazemos… é o resultado”, finalizou padre Adauto.
Emergência
Por causa de aglomerações clandestinas no período do Carnaval 2021, o número de infectados pela Covid-19 aumentou consideravelmente na Paraíba e pôs em risco de colapso o Sistema de Saúde paraibano devido a quantidade de pessoas que passaram a precisar de cuidados em leitos instalados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) paraibanas.
Como medida emergencial para tentar diminuir o avanço dos contágios, o Governo da Paraíba publicou na terça-feira (23), um Decreto Emergencial com diversas medidas válidas de 24 de fevereiro de 2021 a 10 de março de 2021.
Dentre as medidas está o ‘toque de recolher’ durante o horário compreendido entre as 22:00 horas e as 05:00 horas do dia seguinte nos municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja, de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020.
Com Paraíba Rádio Blog