O vereador e líder da oposição de Campina Grande, Anderson Almeida “Pila”, do Podemos, criticou a negligência por parte do prefeito Bruno Cunha Lima(PSD), com as cozinhas comunitárias da cidade, que há oito anos está fechadas. Nos últimos dias, movimentos sociais, junto com a população, ocuparam os prédios e estão oferecendo alimentação gratuita aos moradores de bairros que tem cozinhas comunitárias, como o Jeremias. As declarações foram dadas em entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM 104.1, desta terça-feira(27).
“São Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares fechados, e o povo passando fome, há mais de oito anos. Isso não pode acontecer. Os movimentos sociais se movimentaram e o povo está percebendo a força que tem. De forma ordeira, (o povo) ocupou um prédio que é dele e está cozinhando para dar alimentação”, disse o vereador, destacando que os alimentos estão sendo doados pela população e os movimentos sociais, que também estão preparando as refeições servidas.
Anderson disse que esteve com um grupo reunido com o secretário e chefe de gabinete da PMCG, Gibran Ásfora, que garantiu que até a próxima sexta-feira, dia 30, vai levar essas reivindicações ao prefeito Bruno Cunha Lima(PSD), junto com a equipe da Semas(Secretária de Assistência Social). “Que reabram as cozinhas comunitárias, o povo não pode morrer de fome. […] O poder público não pode ser negligente a esse ponto. A segurança alimentar cabe ao gestor público”, apela o vereador.
Pila disse que o município não pode priorizar o asfaltamento, em detrimento de garantir comida e vacina à população. “Não tem o que investir em calçamento, pavimentação. A gente passa nas ruas de Campina(Grande), e estão rapando as ruas para colocar um pavimento novo. Nós estamos em estado de pandemia e tentando sobreviver. Uma doença que está levando o povo e, por outro lado, morrendo de fome. Basta ir numa periferia e dialogar com o povo. Não basta apenas você fazer política atrás de um birô, numa sala com ar-condicionado, tentando adivinhar o que o povo passa”, disse Pila.
Com Se Liga PB