Um vídeo que circula em vários grupos do WhatsApp e que inclusive chegou a municípios de Pernambuco, tem chamado a atenção e revoltado muitos internautas. Para muitos, o que se trata de um simples vídeo compartilhado na internet carrega por trás uma história de falta de respeito, humanidade e compaixão pelo próximo.
O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Sítio Cablocos, na zona rural de Barra de Santana, município que fica ao lado da cidade de Queimadas, na Paraíba. Em conversa com a nossa reportagem, uma das pessoas que pertencem a família da vítima e que reside em Campina Grande lamentou o ocorrido e informou que situações como esta envolvendo o homem são corriqueiras.
“Como pegam uma pessoa que sofre transtorno mental e fazem isso? Será que existe justiça pra isso? Odair é conhecido em Barra de Santana, nenhum mal fez a ninguém. Faço questão de expor as pessoas por isso que se chama de “brincadeira”. Homens que se acham homens e fazem isso, é uma vergonha”, lamentou a mulher que é sobrinha da vítima.
A nossa reportagem tentou apurar se o caso já chegou ao conhecimento das autoridades, porém nada foi registrado até o momento. Enquanto isso, internautas estão usando as redes sociais para forçar que o caso chegue até as autoridades policiais e os envolvidos sejam responsabilizado por crimes de tortura física e psicológica contra o deficiente.
Com Blog do Bruno Muniz e Redação