Aconteceram neste domingo (12) as provas do concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Dos 23.267 candidatos inscritos, 16.954 compareceram. Com isso, a taxa de abstenção ficou em 27,13%, o melhor desempenho em tempos de pandemia, de acordo com a empresa organizadora, a Fundação Vunesp.
A banca organizadora detalhou que 3.732 candidatos não compareceram às provas de níveis básico, médio e técnico. O número representa 28,71% dos inscritos. Entre os candidatos a cargos de nível superior, 2.581 faltaram às provas, o correspondente a 25,80% do total de inscritos. Os concorrentes foram distribuídos em 33 instituições em toda capital paraibana.
O certame prevê a contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva nas áreas administrativas e assistenciais em 74 categorias. De acordo com o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, o resultado deve ser divulgado em até 45 dias.
A Fundação PB Saúde acompanhou a chegada dos candidatos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava concentrada a maioria dos candidatos que se submeteram ao certame neste domingo.
Com Portal Correio