O diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, alertou a população campinense a respeito da cepa H3N2 e pediu para que as pessoas redobrem os cuidados em relação às medidas preventivas não farmacológicas como a utilização da máscara, higienização e distanciamento social.
De acordo com ele, não há oficialmente nenhum caso confirmado em Campina Grande, mas por conta das festas de fim de ano, veraneio e das idas dos campinenses para João Pessoa é questão de tempo para que a Influenza A H3N2 comece a circular na cidade.
Dantas explicou que quem não tomou a vacina contra a H1N1, consequentemente, terá reações maiores do que quem se imunizou anteriormente.
Caso surjam sintomas da doença, ele orientou que as pessoas, durante a semana, procurem atendimento nas unidades básicas de saúde, no Hospital da Criança, na UPA Dinamérica, UPA Alto Branco, Complexo Hospitalar Municipal Pedro I ou no Hospital Dr. Edgley. Ele pontuou que nos finais de semana as pessoas devem procurar atendimento apenas nos hospitais.