O secretário de infraestrutura do município de Pocinhos, Sóstenes Murilo, explicou que após análise da Defesa Civil, a prefeitura deve tomar providências e desativar ou não os tanques da região.
Durante conversa com Márcio Rangel, o secretário mencionou ainda que na região existe um reservatório maior e que equipes já se deslocaram até o local, para remover a água do interior e evitar que algo semelhante se repita.
O pedido de laudo aconteceu após o episódio de rompimento do reservatório de água, que arrastou moradias na madrugada de hoje (25), no bairro do Cajueiro, no mesmo município.
Segundo Sóstenes, ele foi comunicado por telefone sobre o ocorrido e prontamente se locomoveu até o local do incidente, onde conforme suas palavras visualizou o cenário de horror que havia no espaço.
“Tivemos apenas danos materiais, agora é só a prefeitura dar todo suporte em termos de assistência social as vítimas”, disse.
Sóstenes adiantou ainda que os feridos que foram encaminhados ao Hospital de Trauma de Campina, estão fora de perigo. Sobre a estrutura, o gestor explica que o tanque foi construído na década de 60, quando não havia água saneada na localidade e que iriam desativar a instalação.Porém, muitos moradores pediram que a construção não fosse retirada.
Secretário da Semas falou sobre o caso:
O secretário da Semas Tiago Costa já explicou que os catorze desabrigados foram sondados em algumas escolas do município e as residências que serão disponibilizadas aos moradores.
“Colocamos a disposição colchões, travesseiros, cobertores e alimentação, agora vamos correr para conseguir moradia”, finalizou.
Mais detalhes, em breve.
Texto: Janaina Castro
Equipe Blog do Márcio Rangel