Uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de dois integrantes de uma organização criminosa especializada em furtar e adulterar sinais de identificação de veículos de locadoras.
A prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira, 06 de junho, em João Pessoa. No local, os policiais apreenderam um veículo VW Nivus, ano 2022, que havia sido locado na capital paraibana, mas já estava com todos sinais de identificação veicular adulterados e com documentação falsificada.
Uma impressora de alto rendimento e equipamentos de informática usados para reproduzir documentos oficiais também foram apreendidos com os investigados, que são do estado do Acre.
De acordo com o delegado Carlos Othon, as investigações apontam que a dupla presa ostentava gastos em hotéis de luxo, viagens internacionais, restaurantes de alto padrão e até mesmo passeios de helicópteros no litoral paraibano.
“Investiga-se, ainda, indícios de que esses veículos estavam sendo levados à Bolívia para serem trocados por cocaína”, frisou o delegado.
Os presos foram autuados pelos crimes de receptação, adulteração de veículo automotor, falsificação de documento público e Organização Criminosa.
Fonte: Ascom/Polícia Civil da Paraíba
Foto: PCPB