
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, por unanimidade, recursos do ex-governador Ricardo Coutinho e outros investigados, mantendo o processo da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba. O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) e teve relatoria do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.
O voto do relator foi acompanhado, por unanimidade, pelos demais magistrados no plenário do TRE-PB. O juiz Roberto D’Horn argumentou que não vê presente a hipótese de crime eleitoral que pudesse possibilitar que o TRE-PB julgasse processo da Calvário.
Os recursos foram apresentados por Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Márcia Lucena, Francisco das Chagas Ferreira, Davi Clemente, Gilberto Carneiro e Keydson Samuel de Souza Santiago.
A Operação Calvário investiga desvios de recursos da educação e saúde do Estado da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.
Acompanharam o voto do relator os magistrados Arthur Fialho, José Ferreira Ramos, Fábio Leandro e Bianor Arruda Bezerra.