O Campinense não esperou muito para agir na escolha do comando do clube na sequência da Série C após a queda de Ranielle Ribeiro, que não resistiu a mais uma derrota na competição, dessa vez para o Botafogo-SP em pleno Estádio Amigão. A diretoria rubro-negra anunciou, através de suas redes sociais, a chegada do técnico Flávio Araújo, de 59 anos, que terá a missão de mudar o cenário da Raposa na Série C. A previsão é de que o comandante desembarque em Campina Grande na manhã da terça-feira, onde iniciará os trabalhos com os atletas.
Flávio chega à Raposa em seu momento mais turbulento na temporada. Com apenas 12 pontos conquistados em 39 disputados, o Campinense precisa fazer no mínimo 10 dos 18 pontos ainda em disputa na Série C para se livrar do rebaixamento à Série D.
A dois pontos do Confiança, primeiro time fora do Z-4, alguns torcedores do Campinense já enxergam a permanência na Série C como um verdadeiro título para o clube.
Flávio Araújo, ao longo de seus 24 anos de carreira na área técnica, conseguiu 12 vezes classificar suas equipes comandadas a divisões superiores e é conhecido como rei do acesso.
No comando do rubro-negro, Flávio Araújo fará a sua terceira passagem no futebol paraibano. Em 2018 o técnico havia treinado o Treze, onde conquistou o acesso à Série C e o vice-campeonato brasileiro da Série D. Em 2019, após uma rápida passagem por Sampaio Corrêa e River-PI, voltou ao alvinegro, mas não conseguiu repetir o sucesso do seu primeiro trabalho no Galo.