Um homem foi preso na noite de ontem (13), depois de ter invadido a agência da Caixa Econômica, que fica localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande.
O major da 10º BPM Hilmário Xavier conversou com o blog e explicou que o suspeito agiu junto a outros dois homens, que utilizaram um veículo com restrição de roubo para chegar à unidade bancária.
O caso ocorreu por volta das 19h, na unidade que fica localizada na Rua João Florentino de Carvalho, próximo a FIEP.
O subcomandante do 10º BPM conversou com Márcio Rangel e explicou que a equipe recebeu a ligação de um anônimo, que informou sobre a situação. De imediato, os policiais seguiram até o local indicado.
“Quando chegamos ao banco vimos um suspeito armado, tentando se evadir do local, demos voz de prisão e na mesma hora ele se rendeu. Ele portava duas armas de fogo e informou que agiu junto a outros suspeitos”, explicou o subcomandante.
A equipe da Polícia Militar realizou uma varredura no estacionamento da agência, no interior do banco e também na FIEP, os demais envolvidos não foram localizados na área.
Durante a prisão do homem, a equipe conseguiu resgatar algumas carteiras e os celulares dos trabalhadores que prestavam serviço na agência. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme Hilmário, o suspeito recebeu a ligação de uma pessoa que dizia que aguardava os suspeitos nas proximidades do local, num veículo de cor prata e que estaria dando apoio a ação.
Nas buscas, a equipe conseguiu localizar o veículo e pelo menos três adultos e duas crianças estavam no carro. Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento no caso. As crianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar e já foram entregues aos avós.
Com a ação efetiva da PM, não houve registro de feridos.
A equipe segue investigando o caso e em busca dos demais envolvidos. Quem tiver informações sobre os suspeitos, pode fornecer através do Disque Denúncia 197. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
da Redação