
Uma homenagem ao primeiro czar (imperador) da Rússia, Ivan, o Terrível, reuniu 1.200 russos com equipamentos de boxe, para uma pancadaria coletiva nos arredores de Moscou. O caso viralizou no mundo inteiro nesta semana.
A briga generalizada fez parte de um festival conhecido como “Andar no Campo”, que comemora a vitória do líder russo na Batalha de Molodi, na qual um punhado de guerreiros conseguiu defender a capital de invasores otomanos.
Como visto nas imagens, os participantes são divididos em grupos com cores amarelas ou pretas. Em seguida, eles partem um para cima do outro entoando cânticos de guerra.
Ao que tudo indica, a regra da batalha é: não há regras, uma vez que alguns combatentes adotam movimentos totalmente proibidos em qualquer ringue de luta profissional.
Não há nenhuma informação sobre possíveis feridos após o embate, que durou cerca de 1 minuto.
Sobre o czar homenageado, Ivan governou a Rússia entre 1547 e 1584. O apelido “Terrível” foi atribuído a ele devido às ações implacáveis que dirigiu a inimigos e desafetos.
Segundo o tabloide britânico Daily Star, ele também ficou conhecido por dividir Moscou em duas regiões: uma destinada aos ricos e a outra aos pobres.