A Coreia do Norte passou a proibir cachorros de estimação no país. As famílias que têm animais devem entregar os bichinhos para o governo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo jornal The Chosun Ilbo e repercutida pelo britânico Daily Mail.
Os animais apreendidos estão sendo enviados a zoológicos ou serão usados em restaurantes como fonte de carne. Conforme a imprensa coreana, os cachorros são vistos como símbolos da “burguesia” e de um capitalismo “decadente” pelo governo.
Na Coreia do Norte, os cachorros são vistos como artigo de luxo. Essa decisão tem gerado ainda temores de uma crise alimentar no país asiático. Vale ressaltar que a carne dos cachorros é consumida em grandes quantidades. E esse hábito alimentar era muito comum em períodos de fome no pós-guerra em outros países do continente, como China e Coreia do Sul, porém passou por uma redução em meio ao desenvolvimento dessas regiões.
As pessoas mais pobres que vivem na Coreia do Norte não possuem cachorros como animais de estimação, apenas porcos ou outros animais que podem ser consumidos como alimento.