Águas com cor escura que saiu na torneira no bairro Salgadinho, em Patos, no Sertão da Paraíba — Foto: Arquivo Pessoa/Zuleide Rodrigues

A água chegou escura e imprópria para consumo nas torneiras do bairro Salgadinho, em Patos/PB, no Sertão do estado, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com relato de uma moradora do local, o problema não foi informado de forma prévia pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Segundo a dona de casa Zuleide Rodrigues, que reclamou da qualidade da água, esse tipo de problema interfere na rotina da casa, pois ela fica impossibilitada de fazer comida, ou até mesmo limpar a residência.

“A gente não tem como consumir a água e nem utilizar ela para limpar a casa. A gente fica de mãos atadas”, reclamou.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em Patos informou que o problema aconteceu no bairro por causa de uma parada programada que se faz necessária, em alguns casos.

Na ocasião, aconteceu a descarga de rede, nas primeiras horas da manhã de hoje. A Cagepa ainda informou que a água fica suja por causa dos resíduos químicos que se retêm nos dutos: “geralmente isso acontece nas paradas para manutenção”.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
04:21, 28/04/2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 95 %
Pressure 1012 mb
Wind 10 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:19
- Anúncio -