Um agente de jogadores disse na TV espanhola que Vini Jr “tem que deixar de fazer macaquice”. O comentário foi feito durante a edição do programa “El Chiringuito” que foi ao ar na noite desta quinta-feira (15).
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil”, afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
“Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou.
Horas depois do comentário, em seu perfil em uma rede social, ele pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro.
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!” escreveu ele.
As comemorações de Vinicius Junior, que costuma dançar depois de fazer gols, têm sido tema do noticiário espanhol nos últimos dias. Nesta quinta, Koke, atleta do Atlético de Madrid, afirmou que haverá confusão se o brasileiro celebrar dessa maneira no clássico entre Real Madrid e Atleti que acontece no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.
“Haveria confusão, com certeza. É normal”, disse Koke, com um sorriso.
Pelé, Neymar, CBF, Xavi e outros atletas deram apoio a Vini Jr após polêmica com dança: “Cada um comemora como quer”.
“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, escreveu Pelé nas redes sociais.











