Após ser preso por uma denúncia de estupro, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido, na manhã desta quarta-feira (9), do Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública Joaquim Ferreria de Souxa, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste.
Monteiro teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (7) e se apresentou em uma delegacia de Niterói. Já na terça-feira (8), a Justiça manteve a decisão em audiência de custódia e recomendou que ele fique em um presídio que assegure sua integridade física, por conta da condição de ex-policial militar.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Gabriel Monteiro é acusado de estuprar uma mulher, em julho deste ano, após deixar uma casa noturna e seguir para a casa de um amigo.
A vítima alega que ele trancou a porta do quarto, usou uma arma para constrangê-la e teria mantido relações sexuais de forma violenta. Além disso, teria batido no rosto dela e ameaçado espancá-la caso reagisse.
A defesa de Gabriel Monteiro, que informou que prepara um habeas corpus para pedir a liberdade do ex-vereador.
Fonte: CNN Brasil