A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, neste sábado (12), a ”Operação Hell Fire” para desarticular uma facção criminosa que vinha atuando nas cidades de Itabaiana, Mulungu e João Pessoa.
A ação foi efetuada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE), pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e pal 9ª Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana.
Foram presos 4 suspeitos, sendo que 3 deles foram localizados em Mulungu, onde os policiais também apreenderam 5 armas de fogo e diversas munições. O outro suspeito foi preso em João Pessoa. Com ele, a polícia apreendeu uma arma e munições.
As investigações foram iniciadas nos últimos cinco meses e foram intensificadas quando um indivíduo responsável pelo transporte de armas para abastecer a facção foi abordado por policiais civis na cidade de Gurinhém/PB, efetuando disparos contra os policiais e fugindo em seguida. Esse mesmo indivíduo já respondia a diversos inquéritos policias na região acusado de homicídios.
De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos presos são responsáveis por grande parte dos homicídios cometidos na região de Itabaiana, São Miguel de Taipu, Pilar, Gurinhém e Mulungu.