https://youtu.be/ncQa_GbG6qI

Duas armas de fogo foram apreendidas na Operação Patrinus, que foi deflagrada nesta quinta-feira (°1), em 30 localidades de Campina Grande e também em um local da cidade de Esperança.

A ação tem o objetivo de apurar a prática de tráfico de drogas por apadrinhados de uma facção criminosa que atua na região. Os crimes investigados na operação são os de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

O superintendente da Polícia Federal, Marcelo Ivo de Carvalho, informou que duas armas foram apreendidas com duas pessoas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Ainda conforme o superintendente, as pessoas que estavam com as armas já haviam sido presas anteriormente e que acabaram sendo capturados novamente na operação.

De acordo com a Polícia Federal, um dos acusados tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, a PF vai apurar como o acusado conseguiu o registro, visto que pessoas com antecedentes criminais não podem portar armas de fogo. Os policiais suspeitam de que o acusado tenha usado algum documento falso para obter o registro.

Na coletiva de imprensa, foi revelado ainda que alguns dos investigados eram cadastrados em um sistema de controle da facção criminosa.

Além da PF, participaram da operação policiais rodoviários federais, civis, militares, penais e agentes do DEPEN.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
03:11, 24/06/2025
temperature icon 19°C
nuvens dispersas
99 %
1015 mb
11 Km/h
Wind Gust: 26 Km/h
Clouds: 26%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:37
Sunset: 17:19