O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, acionou um plano emergencial e de gerenciamento de crise, para atender 13 pessoas feridas em um acidente envolvendo um carro e uma van, que bateram frontalmente e deixou pelo menos 17 pessoas feridas, na manhã deste domingo, 12, na rodovia PB-075, entre os municípios de Alagoa Grande e Alagoinha, na Paraíba.
O diretor geral do Hospital de Trauma, Sebastião Viana, mobilizou imediatamente a equipe multidisciplinar do plantão para o pronto atendimento humanizado das vítimas e dos seus familiares.
“Assim que nos avisaram da vinda dos feridos para o Hospital já acionamos as equipes no sentido de atender todos os pacientes e prestar assistência aos familiares”.
De acordo com cirurgião geral, Caio Guimarães, os pacientes que deram entrada na Instituição, não apresentava estado grave. Eles foram atendidos e avaliados por equipes médicas de diversas especialidades.
Dos passageiros que deram entrada na unidade hospitalar 07 são mulheres, 04 são homens e duas crianças.
Todos passaram pelos atendimentos com exames de imagem e laboratoriais.
No momento, 01 recebeu alta e os demais pacientes permanecem sob os cuidados da equipe assistencial do Hospital de Trauma.
Fonte: Ascom/ Hospital de Trauma de Campina Grande