O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg anunciou na quarta-feira (26), que a empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram vai sofrer uma nova onda de demissões.
Segundo Zuckerberg, a ação deve acontecer durante o mês de maio, no entanto, a quantidade de demitidos não foi informada.
“O ambiente de trabalho ficará mais estável para os funcionários“, diz Zuckerberg após a série de cortes que a Meta fez. Ele explica que a série será nas empresas ligadas a Meta.
“Até agora, passamos por duas das três ondas de reestruturação e demissões que havíamos planejado para este ano – em nossos grupos técnicos e de recrutamento. Em maio vamos realizar nossa terceira onda em nossos grupos empresariais. Este tem sido um processo difícil“, disse o executivo.
Em março, a Meta, anunciou o corte de mais 10 mil funcionários, além de não preencher outras 5 mil vagas de trabalho abertas. Estes cortes e o congelamento se juntam as 11 mil demissões que afetaram a empresa de tecnologia em novembro do ano passado. Com esse anúncio, a empresa entra na terceira fase de demissões.
Com Portal T5