A primeira edição da Festa do Produtor Rural de Alagoa Nova, encerrada na madrugada desta segunda-feira (1º, superou as expectativas dos organizadores, tanto no quesito participação, quanto na aceitação, por parte do público. Durante três dias, mais de 70 mil pessoas participaram da programação artística, que reuniu grandes nomes da música nacional e regional, na Praça da Lagoa Manoel Moraes.
Com osucesso do evento, os organizadores já planejam novidades para a próxima edição, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, de 2024 . “A festa superou nossas expectativas em relação à participação do público e, principalmente, no incremento à economia da cidade. A estrutura foi um diferencial que agradou ao público, aos comerciantes e aos artistas e, para o próximo ano, a festa terá novidades”, disse Arthur Melo, produtor geral do evento.
Para o prefeito Francinildo Pimentel, o evento atingiu os objetivos para os quais foi planejada: capacitar os produtores rurais do município; promover o desenvolvimento econômico; impulsionar o turismo e mostrar as potencialidades do Município; tudo isso com o objetivo de atrair novos investidores para a cidade. “Alagoa Nova tem um potencial turístico muito grande. O que falta é investimentos em setores importantes, como o de hotelaria, para que possamos receber os turistas com mais comodidade. O evento foi uma oportunidade de mostrar as potencialidades da cidade para quem deseja investir aqui”, disse.
De acordo com Arthur Melo, como primeira experiência, a Festa do Produtor Rural de Alagoa Nova superou todas as expectativas, o que leva a organização do evento a já iniciar o planejamento para a próxima edição. “É preciso avaliar o que deu certo, identificar as falhas, para que possamos corrigí-las e planejar a festa para o próximo ano. Com certeza, traremos novidades”, assegurou.
Promovida pela Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; e de Cultura, Turismo e Juventude, a Festa do Produtor Rural começou na última segunda-feira, 24. Durante toda a semana, na Praça de Eventos O Moraesão, uma vasta programação reuniu dezenas de produtores em cursos, palestras, oficinas, exposições e treinamentos. Com apoio da Empaer, os produtores também tiveram ajuda na elaboração de projetos.
Além disso, a organização do evento preparou uma programação cultural com festival gastronômico, exposicão do artesanato produzido na cidade e muito forró, ao som de trios regionais. O final de semana ficou reservado à programação artística, na Praça da Lagoa Manoel Pereira, onde foi montada uma moderna estrutura de palco, camarotes, frontstage e camarins, que recebeu elogios da população, da imprensa e dos artistas. “Acredito que essa estrutura que foi disponibilizada aqui, só perde para a do São João de Campina Grande”, disse o radialista Alex Oliveira, da Rádio Correio da Serra, de Solânea.
Durante três dias de programação artística, que reuniu mais de 70 mil pessoas, passaram pelo palco os cantores Solange Almeida, Xand Avião, Felipe Amorim, Henry Freitas, Vicente Nery, Vinícius Mendes, Kiko Chicabana, Dean Oliveira, Pingo Sanfoneiro, além das bandas Magníficos e Cavalo de Pau, e do DJ Raphael Almeida.
Se apresentando pela primeira vez em Alagoa Nova, Felipe Amorim disse que ficou muito feliz em cantar na cidade e elogiou a organização do evento. Ele destacou, entre outros pontos, a tranquilidade durante a festa. “Galera bacana, animada, a gente não viu uma briga. Todo mundo querendo se divertir”, destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Alagoa Nova