Ex-jogador do Sousa, o lateral-direito Nino Paraíba – que atua no América-MG, teve o nome mencionado em uma conversa de apostadores. A menção foi registrada em capturas de tela realizadas durante a investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apura um possível esquema de manipulação em situações de jogo no futebol brasileiro. A operação é denominada como Penalidade Máxima II.
Existe, de acordo com a investigação, conversas em que o jogador dialogava com um operadores especializados em apostas esportivas. Indícios apontam que enquanto atuava pelo Ceará, ele acertou receber um cartão amarelo na partida diante do Cuiabá. O duelo foi marcado, inclusive, por um cartão amarelo ao jogador paraibano.
Nesta quarta-feira (10), Euler Araújo, um dos integrantes do Conselho Administrativo do América-MG, deve se reunir com o jogador para esclarecimentos.
Hoje, inclusive, o Coelho enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Nino não viajou para São Paulo. O jogador ainda não é um dos alvos oficiais da operação – que com o passar do tempo é ampliada levando em consideração os possíveis atos de atletas com operadores. O atleta não se pronunciou de forma oficial.
Com Portal T5