O cantor Biliu de Campina, que é um património da Rainha da Borborema vai receber uma homenagem mais do que justa na Vila Sítio São João.
Uma estátua do cantor foi colocada na área central do local, a estrutura mostra a imagem do cantor segurando um pandeiro, seu instrumento oficial dos palcos.
De acordo com o idealizador do Sítio, João Dantas, a homenagem é mais do que justa, pois Biliu representa a cultura da cidade, através dos seus versos, contos e histórias de amor a terra que o acolheu desde cedo.
Inclusive sobre acolhimento, João Dantas tem uma relação com Biliu de longa datas, pois foi ele o seu primeiro produtor musical e aquele que ajudou o cantor a lançar o primeiro disco.
Biliu, a memória viva da cidade
Escritor, poeta, intérprete e humorista Severino Xavier de Souza ou Biliu de Campina, trocou a advocacia pela música em 1978 quando iniciou a carreira artística resgatando o forró raiz.
Biliu tem um laço especial pela sua cidade natal caminhando pelas ruas do centro, se tornou patrimônio cultural de Campina, com todo seu carisma levou até para o exterior as suas histórias e cantos.
Além disse, ele se autointitula como o maior carrego de Campina Grande e é sem sombra de dúvidas um dos maiores representantes em vida que temos do mais tradicional ato cultural da cidade.
Com Redação