O ex-ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, apontado por alguns como sendo o nome favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o nome do Partido Liberal (PL) na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024 deve desembarcar na Capital paraibana na quinta-feira (15/06.)
Como a maioria dos nomes que experimentou, viveu e perdeu o “poder” da seara política, Queiroga parece começar a se portar como quem tem interesse em ocupar um cargo público conseguido através de voto na urna.
Já que não conseguiu emplacar o filho, Queiroguinha (Antônio Cristóvão Neto), para manter proximidade com as benesses políticas, o ex-ministro paraibano parecer ter tentado se mostrar mais presente junto à população através das redes sociais fazendo postagens diárias direcionadas, principalmente, ao público bolsonaristas, inclusive passando a criticar a atual gestão municipal e dizer que atuará como defensor do “legado de Jair Bolsonaro” e que seria hora de “fortalecer a aliança entre conservadores e liberais para ampliar as nossas bases. A hora é de união“.
Oficialmente Marcelo Queiroga ainda não assumiu a sua condição de pré-candidato mas, despretensiosamente começa a ensaiar os passos para tal.
O médico paraibano está dentre os possíveis nomes que poderão representar o PL na corrida eleitoral pessoense no próximo pleito, assim como os de Nilvan Ferreira (comunicador), Cabo Gilberto Silva (deputado federal), Wallber Virgolino (deputado estadual).
Com Portal Da Capital