Estudantes da Escola Estadual Irmã Zuleide Porto, no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, estão denunciando as condições de infraestrutura do local que se encontram precárias para receber os alunos. Imagens encaminhadas à nossa redação mostram a condição que se encontra a unidade escolar localizada na rua Jornalista Carlos Castelo Branco.
De acordo com os próprios estudantes, a estrutura da escola está nestas condições desde de 2020 e que apenas recebem promessas por parte das autoridades de que o local irá passar por reformas, mas, até o momento, nada foi feito.
Nas redes sociais, os estudantes denunciaram o caso e relataram que os jogos escolares da unidade de ensino serão realizados no refeitório porque o espaço não possui quadra esportiva. “Vários vereadores e deputados da nossa cidade só fazem filmar [a escola] e não acontece nada”, diz post dos alunos nas redes sociais.
Nas imagens é possível observar que o mato está tomando conta do espaço da escola, além de entrar água nas salas de aula quando chove. “Queremos só uma melhoria para nossa escola”, encerra post dos estudantes.