A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Coremas, prendeu quatro suspeitos de crimes na região de Coremas, na Paraíba. De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, as ações tiveram início na última segunda-feira (22) e terminaram nesta quarta (24) com a prisão dos acusados.
Na segunda-feira (22), foi realizada a “Operação Procure Saber”, onde foi cumprido mandados de busca e apreensão em decorrência de ameaças em disputas de terra, cercas, pasto e gado entre vizinhos. Na ocasião, dois indivíduos, de 76 e 50 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas uma pistola, um revólver, além de munições.
De acordo com a Polícia Civil, nas gravações feitas pela vítima durante ligações telefônicas, os acusados diziam que “procurasse saber com quem estava falando” a fim de intimidá-la.
Na terça-feira (23), um homem, de 46 anos, foi preso após cumprimento de mandado de prisão pelo crime de roubo. O suspeito havia sido condenado há mais de 30 anos pelo crime ocorrido em 2005. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Coremas.
Já na quarta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Boi Zebu” para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um suspeito de 33 anos acusado de furto de gado, no final do mês de novembro de 2023, em Coremas.
Na ocasião, 46 animais da raça zebu foram furtados e levados para a cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco. Após investigações, o acusado de envolvimento foi identificado como sendo um vizinho do proprietário dos animais. Conforme a polícia, ele aguarda audiência de custódia.