Nesta quarta-feira (31), após convocação do SINTAB, os servidores da Saúde de Campina Grande estiveram presentes na AABB para participarem da Assembleia da categoria, com o objetivo de discutir a construção da Data-Base, a igualdade no IFA entre os Agentes de Saúde e Endemias; além do enquadramento e a reformulação do PCCR da Saúde. Na ocasião, ficou encaminhado pela categoria a luta pela recomposição salarial de 25%, que será discutido na próxima segunda-feira (05), em reunião com o secretário de Saúde Carlos Dunga Jr.

O presidente do SINTAB, Franklyn Ikaz, explicou que não se trata de um reajuste, e sim de recomposição inflacionária. Franklyn destacou que os servidores só tem até março para encaminhar a luta pela Data-Base, visto que o ano eleitoral proíbe qualquer ação do gestor após esse período.

A respeito do enquadramento do PCCR, a direção do SINTAB quer pactuar com a gestão uma cota mínima de enquadramentos que devem ser feitos por mês.

Outro ponto discutido foi a necessidade de reformulação do PCCR Geral da Saúde. Ainda de acordo com Mary Priscila, diretora do Sintab, a Lei do PCCR Geral da Saúde é de 2011 e precisa ser atualizada: “cabe a nós pressionar a reformulação para se adequar as realidades locais, até porque há situações que não estavam previstas na Lei e agora são presentes no cotidiano do trabalhador”. A título de exemplo: os cursos de especialização dos técnicos de enfermagem; a necessidade de alteração na nomenclatura dos auxiliares de enfermagem; a mudança na carga horária dos Assistentes Sociais; entre outras situações que não mais atendem a carreira destes servidores.

Por fim, a luta pela igualdade nos recursos do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) entre os Agentes de Saúde e Endemias. Embora a lei tenha sido recentemente efetivada, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) não receberam o valor equivalente aos ACS por parte da gestão municipal, mesmo sendo da mesma categoria. “Vamos lutar para que a gestão faça a devida correção do IFA e todos os Agentes de Saúde e Endemias possam usufruir do benefício”, afirmou Napoleão Maracajá (@napoleaofmaracaja), vereador e vice-presidente do SINTAB. Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178, no site www.sintab.org.br ou através do instagram @sintab_pb.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
04:19, 21/05/2024
temperature icon 20°C
nuvens dispersas
Humidity 98 %
Pressure 1015 mb
Wind 9 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 17 Km/h
Clouds Clouds: 30%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -