Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande apreenderam uma adolescente de 17 anos que é suspeita de extorsão e sequestro nesta sexta-feira (2), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A ordem de captura foi expedida pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande.

A ação faz parte da segunda fase da Operação ‘Serial Pix’ que foi desencadeada no mês passado. A primeira fase da operação resultou na prisão de um homem de 20 anos, acusado de sequestro e extorsão.

A DRF informou que o adolescente seria acompanhante de luxo e que costumava atrair as vítimas pelas redes sociais, onde oferecia seus serviços e marcava ‘falsos encontros’. Ao se encontrar com o suposto cliente, o jovem aparecia com o seu companheiro, que chegava no local armado com uma faca. Na ocasião, o acusado ameaçava as vítimas com a arma branca e exigia transferências via Pix.

A Polícia Civil informou que o casal é investigado por extorquir duas pessoas. Segundo informações da DRF, a dupla extorquiu a primeira vítima no dia 14 de janeiro de 2024, no bairro Catolé. A polícia informou que a segunda vítima do casal foi extorquida no dia 21 do mesmo mês, no Centro da cidade.

Os agentes estão investigando a participação de uma terceira pessoa nas ações criminosas. O último investigado seria outro adolescente.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
13:52, 22/05/2024
temperature icon 31°C
céu limpo
Humidity 39 %
Pressure 1013 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 26 Km/h
Clouds Clouds: 8%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -