Um casamento entre dois homens, aconteceu na cidade de Nova Floresta, Curimataú Paraibano,  na manhã desta quinta-feira (8). Adailton da Silva Alves e Ederson Sales do Nascimento Alves oficializaram e assinaram a certidão de união no Cartório Único do município.

O casal estavam juntos há 4 meses e até então, viviam em união estável informal. O Juiz da Comarca de Cuité, Dr. Fábio Brito, firmou a união legalmente entre os dois. A senhora Tereza Amélia Costa Medeiros de Oliveira, tabeliã do Cartório, registrou o casamento. A cerimônia foi rápida e contou com a participação de alguns convidados e testemunhas.

Decisão no STF sobre o Casamento Homoafetivo:

Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres.

Naquele ano, a Corte decidiu, por unanimidade, que um artigo do Código Civil deveria ser interpretado para garantir o reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo. A decisão também considerou essas relações como entidades familiares.

Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou uma resolução para obrigar a realização de casamentos homoafetivos em cartórios do país.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
04:51, 21/05/2024
temperature icon 19°C
nuvens dispersas
Humidity 97 %
Pressure 1016 mb
Wind 8 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 15 Km/h
Clouds Clouds: 28%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -