A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota, nesta sexta-feira (16), informando que não negou, em nenhuma hipótese, a assistência com transporte de ambulância à uma mulher identificada como Maria de Fátima, de 69 anos, internada no Hospital Antônio Targino.

A pasta comunicou que a filha da paciente realizou um cadastro no Serviço Social na última sexta-feira (9), para solicitar o transporte social. Na ocasião, ela foi orientada que o veículo seria enviado quando a paciente recebesse alta hospitalar, já que o intuito era fazer o deslocamento do hospital para a casa, ficando o serviço condicionado ao dia e momento da alta médica.

A paciente, que faz tratamento por meio de convênio particular, está internada há dois meses. Após a publicação do vídeo, a Secretaria de Saúde de Campina Grande fez contato com a família, mas a paciente ainda não recebeu alta até o momento, o que, consequentemente, inviabiliza o transporte.

A pasta informa ainda que outros insumos foram viabilizados para a família, como cadeira de rodas, colchão de cama hospitalar para Home Care e fraldas geriátricas. O secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, entrou em contato com a família.

O órgão comunicou que a Central de Transferência do Município conta com oito ambulâncias novas e é um serviço utilizado nas transferências entre hospitais e no traslado dos hospitais para as residências. Já foram mais de 10 mil transferências realizadas. A população pode solicitar, nos casos adequados, o serviço pelo WhatsApp (83) 99667-8086.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
15:21, 22/05/2024
temperature icon 31°C
algumas nuvens
Humidity 41 %
Pressure 1013 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 17%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -