Estudantes provenientes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão beneficiados com a distribuição de chips para acesso à internet através do programa Internet Brasil, uma iniciativa conjunta dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa tem como foco os alunos da educação básica da rede pública de ensino que estão cadastrados no CadÚnico.

De acordo com informações fornecidas pelo Ministério das Comunicações, o principal objetivo do programa é promover o acesso à informação de maneira mais democrática, visando contribuir para a retenção escolar e facilitar a implementação de diversos formatos de ensino.

O programa foi inicialmente implementado para atender os estudantes de escolas públicas que fazem parte do Programa Nordeste Conectado. Nessa fase inicial, foram contempladas unidades de ensino em municípios como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em seguida, o projeto foi expandido para incluir alunos de mais seis municípios de Minas Gerais, a saber: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Recentemente, o programa foi ampliado, passando a beneficiar estudantes das redes estaduais de ensino de cinco estados brasileiros: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte. Essa expansão representa um avanço significativo no acesso à educação e à informação para milhares de estudantes em todo o país.

Com essa iniciativa, o governo busca diminuir as desigualdades no acesso à internet e promover um ambiente de aprendizado mais inclusivo e igualitário para todos os estudantes da rede pública de ensino.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:46, 23/06/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 96 %
Pressure 1016 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 78%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:37
Sunset Sunset: 17:19
- Anúncio -