foto: daniel vieira

O duelo entre Botafogo-PB e Treze, que será disputado nesta quinta-feira (21) pela Copa do Nordeste, será realizado com torcida única no Estádio Amigão, em Campina Grande. A bola vai rolar às 19h.

A decisão de realizar a partida com torcida única foi proposta pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) e pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba.

A recomendação foi expedida pelo diretor-geral do MP-Procon e do Nudetor, promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, que levou em consideração o clima de hostilidade entre as agremiações, fato que poderia colocar em risco a integridade dos demais torcedores.

De acordo com a recomendação, informações prestadas ao MP-Procon e ao Nudetor dão conta de que na partida de futebol entre o Botafogo da Paraíba e o Treze Futebol Clube realizada no último dia 13 de março, no estádio “Almeidão” em João Pessoa, houveram ”incidentes que expuseram os torcedores risco desnecessários, haja vista o confronto da torcida organizada do Botafogo da Paraíba com a polícia militar, inclusive tendo sido noticiado a apreensão de explosivos”.

Para evitar possíveis atritos entre torcedores rivais, o MPPB decidiu recomendar pela presença exclusiva dos torcedores da equipe mandante.

O MPPB determinou que a PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal sejam oficiados sobre a recomendação para adoção das medidas necessárias à manutenção da segurança dos torcedores.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:07, 12/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 51 %
Pressure 1014 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 96%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:34
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -