A partir deste sábado (13), o trecho da rua Joaquim Amorim Júnior, que atravessa a avenida Plínio Lemos, no bairro das Malvinas, será interditado, informou a Secretaria de Obras de Campina Grande. De acordo com o órgão, a interdição ocorre para serviços de escavação para a implementação da drenagem no local.
A interdição do trecho segue até a segunda-feira (15), quando a via será devidamente liberada após a conclusão desta etapa das obras. Serão cerca de 105 metros escavados.
Conforme nota da prefeitura, a avenida Plínio Lemos está sendo requalificada e a obra está na fase da implementação dos serviços de drenagem e construção de canteiros. A previsão é de que até o final de abril as obras estejam concluídas, juntamente com o serviço de drenagem.
Após a fase de construção dos canteiros e drenagem, a obra entra em uma nova etapa, que é a terraplanagem visando preparar a avenida para receber o asfalto. A Plínio Lemos facilitará o tráfego de veículos e beneficiará os bairros das Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Grande Campina, Sonho Meu, Severino Cabral, Ramadinha I, Ramadinha II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário.
O projeto de requalificação da Avenida Plínio Lemos preserva suas características originais, mas implementa melhorias de adequação para o uso coletivo. A intervenção contempla acessibilidade, segurança, drenagem e mobilidade, por meio de melhorias nos canteiros da avenida, com a instalação de uma faixa de servidão, ciclovia e espaço de passeio, todo em concreto, com oito travessias e 30 trechos. A avenida será constituída por duas vias de três quilômetros cada.