A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), recebeu na última semana representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil. Na pauta, o reforço da aproximação entre as partes para um trabalho colaborativo na edição 2024 d’O Maior São João do Mundo.

Segundo a secretária Tâmela Fama, a meta é, enquanto poder público, fornecer um espaço para que a agência monte um posto de monitoramento de frequências dentro do Parque do Povo. Ou seja, trazer uma maior segurança no que diz respeito à conectividade dentro da principal área de festa durante o evento.

Conforme os representantes da Anatel, esse trabalho também aconteceu na edição do ano passado. A Agência alerta que o objetivo maior é garantir a boa funcionalidade sobretudo dos equipamentos usados pelas Forças de Segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros) que atuam no evento, uma vez que a variedade de sinais e frequências no mesmo ambiente podem, eventualmente, ocasionar falhas.

Joalle Barros, um dos representantes da Anatel que esteve na reunião com a secretária campinense, garantiu que a agência fará o uso de equipamentos de monitoramento desses espectros para prevenir possíveis intercorrências que prejudiquem a população.

“É importante que fique claro para todos que até alguns microfones e transmissores de instrumentos usados pelas bandas que tocam no São João, quando importados, ou seja, sem certificação da Anatel para operar no Brasil, podem causar interferência nos equipamentos usados pelos profissionais de segurança e, mais grave ainda, atrapalhar os serviços, os atendimentos ao público que frequenta a festa”, iniciou.

“Esse monitoramento preventivo se estende também às operadoras de internet e telefonia móvel com sinal no Parque do Povo. Estaremos com as medições de sinal de todas, afim de garantir que a aglomeração que naturalmente é registrada em festas como essa não acabe penalizando ou prejudicando o acesso dos usuários a esses serviços”, completou.

A secretária Tâmela Fama avaliou positivamente o encontro e garantiu que a Prefeitura, através da Sede, está à disposição para colaborar com todos que estão engajados em fazer do São João 2024 um evento grande, mas também completamente seguro.

“Isso é mais uma prova de que o trabalho colaborativo gera frutos. Assim como estamos engajados com as demais secretarias da Gestão, estamos também buscando outros setores que se mostram dispostos a continuar colaborando, ou que pretendem iniciar um trabalho visando um maior conforto de todos que aproveitam os mais de 30 dias do nosso São João. A parceria junto a Anatel é mais um passo nessa direção”, comentou.

Fonte: Codecom/PMCG

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
16:39, 20/05/2024
temperature icon 30°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Pressure 1012 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 18 Km/h
Clouds Clouds: 26%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -