Ocorre desde o último sábado (04) e continua até este domingo (05), o mutirão do BPC, mais de 600 pessoas que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada estão tendo a oportunidade de realizar a avaliação social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O mutirão, que acontece em 14 municípios paraibanos, visa agilizar o processo de reconhecimento do direito ao benefício.

Teleavaliação: Alternativa Eficiente

A avaliação social é uma etapa crucial para a concessão do BPC. A teleavaliação surge como uma alternativa eficiente aos atendimentos presenciais nas Agências da Previdência Social. Além de evitar grandes deslocamentos dos requerentes até outras cidades, essa modalidade contribui para o enfrentamento à fila de espera.

Agendamento e Tecnologia

Para participar do mutirão, a população deve realizar o agendamento por meio da Central 135 ou do aplicativo/site Meu INSS. As agências contempladas com a ação estão distribuídas em diversas cidades paraibanas, incluindo João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Guarabira, Monteiro, Santa Luzia, Catolé do Rocha e outras.

Objetivo: Reduzir a Fila de Espera

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Maia Figueiredo, destaca a importância dessa iniciativa no combate às filas e no atendimento às pessoas que aguardam uma resposta sobre o pedido do BPC. “Nosso objetivo principal é diminuir a fila de espera e acelerar todas as etapas do processo de requerimento. Com o uso da tecnologia, conseguiremos ampliar o número de municípios alcançados e evitar que a população precise se deslocar por vários quilômetros”, ressalta.

Com Redação e informações do Patos Online

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
19:07, 27/05/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 73 %
Pressure 1015 mb
Wind 21 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 39 Km/h
Clouds Clouds: 80%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -