Visando a preservação dos laços familiares, a vereadora Doutora Carla apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto para assegurar a matrícula de irmãos na mesma instituição de ensino. O projeto também assegura o direito para aqueles estudantes que possuam os mesmos representantes legais.

“Nosso pensamento é de que até com relação as questões de facilidade na hora que as famílias levam seus filhos para as escolas, nós apresentamos esse projeto que visa assegurar a garantia de matrícula nas escolas públicas do município para os irmãos e também para aqueles estudantes que tenham os mesmos representantes legais”, comentou a vereadora do Podemos.

Dentro do Projeto de Lei Ordinária número 12/2024, também fica assegurado que “caso a unidade escolar mais próxima de sua residência não disponha de turmas no mesmo nível educacional pretendido para os irmãos, fica-lhes assegurada a preferência de matrícula em unidades escolares com a menor distância possível entre elas”.

Com a apresentação do PL, Doutora Carla assegura mais uma vez a natureza do seu mandato de defesa da educação para os campinenses. “Essa é e vai ser sempre a marca do nosso mandato: defender a educação e assegurar que todos os campinenses tenham a oportunidade de desenvolver seus estudos e suas aptidões”, acrescentou.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:45, 19/07/2024
temperature icon 19°C
nuvens dispersas
Humidity 82 %
Pressure 1020 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 36%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -