adolescente era de sousa no sertão, e estava internada no trauma de campina grande.

A adolescente de 12 anos que estava internada com suspeita de meningite morreu na noite da sexta-feira (10). A vítima era natural da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e estava internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

De acordo com a Vigilância em Saúde, para confirmar a causa da morte foi feita a coleta do exame que será analisado pelo Lacen-PB. A adolescente chegou à unidade em Campina Grande transferida do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde estava internada desde o último dia 03 de maio. 

Ela chegou ao hospital intubada, com hemodinâmica estável e sem desidratação. Porém, o exame físico realizado na admissão da unidade indicou um quadro neurológico crítico. A gravidade do quadro foi informada à família. 

O primeiro atendimento hospitalar da adolescente havia sido registrado no Hospital Regional de Sousa, onde a paciente já apresentava um conjunto de sintomas que sugeriam meningite incluindo febre, cefaléia intensa, dor na nuca e náuseas. No hospital de origem, a paciente evoluiu para um estado de consciência diminuído. Na ocasião, foi realizada a coleta de líquor e iniciada a antibioticoterapia, para combater o quadro infeccioso.

Apesar da suspeita clínica, a paciente continuou recebendo todos os cuidados intensivos necessários, incluindo medicações, suporte ventilatório e fisioterapia, porém o quadro neurológico seguiu avançado, compatível com estado irreversível. A adolescente foi transferida para Campina Grande, onde foi aberto protocolo de morte encefálica, que confirmou o quadro irreversível, e foi constatado o óbito.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:29, 27/05/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 66 %
Pressure 1014 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -