São cinco dias de deslocamento de Porto Alegre até a capital paraibana.

A equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba que estava no Rio Grande do Sul para auxiliar no salvamento a vítimas das enchentes no estado deve chegar na tarde desta terça-feira (21), em João Pessoa. São cinco dias de deslocamento de Porto Alegre até a capital paraibana, para onde os bombeiros seguiram no último dia 6.

A equipe é composta de especialistas em desastres para auxiliar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes. Ao todo, foram enviados 18 militares – 17 homens e uma mulher –, como também viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores para este tipo de ocorrência.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se reuniu aos que já estavam no Rio Grande do Sul oriundos dos demais estados atuando em busca e resgate de pessoas em áreas alagadas, recuperação de corpos soterrados, por meio dos cães farejadores Raja e Rana, como também ajudaram nas ações humanitárias.

O Cel. Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, destacou o empenho na missão. “Honramos nosso juramento de salvar vidas. Foram dias e noites buscando vidas a serem salvas. Demos o nosso melhor, e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para cumprir nossa missão! Ao povo do Rio Grande do Sul, nosso respeito e o desejo de que se recuperem o quanto antes”, destacou em sua rede social.

Com MaisPB.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:04, 20/06/2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 87 %
Pressure 1016 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 37 Km/h
Clouds Clouds: 81%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:36
Sunset Sunset: 17:18
- Anúncio -